O Óleo de Prímula, também conhecido como óleo de onagra, é um suplemento rico em ácido gama-linolênico, também chamado de ômega-6, que é um tipo de ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias1.
Benefícios do Óleo de Prímula:
- Alivia os sintomas da TPM e da menopausa1.
- Auxilia na diminuição dos níveis de colesterol e no tratamento e prevenção do diabetes, eczema atópico, hipertensão, alcoolismo e síndrome pré-menstrual2.
- O ácido gama-linolênico do óleo de prímula tem ação antiagregante, que pode ajudar na diminuição da formação de coágulos no sangue e melhorar o fluxo sanguíneo, e por isso, pode auxiliar na prevenção da trombose ou outros problemas cardiovasculares, como infarto1.
Indicações de uso do Óleo de Prímula: O óleo de prímula é geralmente usado para auxiliar no tratamento de diversas condições de saúde como TPM, menopausa ou artrite reumatóide3. Ele é vendido na forma de cápsulas e é fácil de tomar1.
Restrições para uso do Óleo de Prímula: Antes de iniciar o uso do suplemento de Óleo de Prímula, é importante consultar um médico ou nutricionista para avaliar a necessidade do seu uso e a quantidade diária recomendada1. Além disso, é fundamental que a pessoa tenha uma alimentação saudável e equilibrada e pratique atividade física de forma regular1. Por favor, note que as informações fornecidas são baseadas em pesquisas gerais sobre o Óleo De Prímula (Ácido Gama Linoleico) e podem não se aplicar a todos os indivíduos. Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplemento dietético.